Site Loader

Envolver-se em uma reforma geralmente não é algo agradável, apesar do resultado final geralmente compensar se você teve a sorte de ter os serviços de profissionais reais, porque existem alguns que fazem casa coisa que não compensa nem comentar!

Se você quer ter tudo sob controle e não se arrepender de nenhum erro ou supervisão após a reforma, recomendo prestar atenção ao que digo neste artigo, já que falo sobre coisas que geralmente ignoramos antes de dizer “sim, quero” para o projeto de reforma.

Neste artigo, vou passar um pouco da minha visão, de quando trabalhei com compra e venda de casas no Braga Cabo Frio. Como estive a frente de muitas reformas grande, eu posso lhes passar alguns pontos importantes, que você deve ter antes de entrar de cabeça nesse projeto!

Móveis personalizados podem ser a solução

Você liga para o carpinteiro, diz a ele que precisa disso e daquilo, e ele vem à sua casa fazer medições e diz se o que você propõe é ou não possível. Depois de alguns dias, ele fornece um orçamento e você coloca as mãos na cabeça quando vê que os móveis vão custar muito mais do que na Tok Stok ou em qualquer outra loja.

Tem certeza de que tomou uma boa decisão dizendo que não está interessado? O mobiliário personalizado é ótimo para resolver problemas de armazenamento, pois é possível aproveitar ao máximo o espaço, portanto, você deve considerar o investimento.

Por mais que os mobiliário da Tok Stok sejam lindos, eles não foram projetados para maximizar o uso do espaço disponível na sua casa.

Cuidado com as tendências

Ficar na moda é fantástico. Você sente que está atualizado e até pensa em se tornar um influenciador de decoração. No entanto, é preciso ter cuidado com o tipo de reforma que é realizada, pois a moda muda da noite para o dia e você pode ficar de fora do jogo depois de investir muito dinheiro.

Não perca sua área de serviço

Pode parecer bobagem, mas tenho certeza que você vai gostar deste conselho. Ter uma área de serviço para facilitar o trabalho de lavagem de roupas é essencial. Lavadora, secadora e tudo o necessário para tarefas de limpeza no mesmo espaço que também pode ser decorado para que não colidam com o restante da casa.

Armazenamento em qualquer lugar

A menos que você tenha um apartamento muito grande, poderá encontrar o problema que quase todo mundo em casa tem: a falta de espaço de armazenamento. Se você passar por uma reforma, pense aproveitar cada espaço disponível, considerando a importância de ter pequenos orifícios e grandes para armazenar tudo.

Ventilação

Se você for ao banheiro, verifique se há uma janela voltada para a área externa no imóvel, no mínimo, pois, caso contrário, será muito difícil ventilar. O mesmo pode ser solicitado para o resto dos quartos, já que em uma casa ventilada você não terá problema com mofo.

Plugues e a era da tecnologia

Tablet, celular, laptop, câmera fotográfica, ventilador, ferro, micro-ondas … Com tantos gadgets e eletrodomésticos, é preciso pensar onde colocar os plugues antes que a reforma seja concluída.

Pense em suas necessidades diárias , como carregar o celular na mesa de cabeceira e tente fazer um tipo de desenho para que o eletricista esteja ciente onde você deseja que tenha cada tomada.

Mitchell Graves