Site Loader

Todo mundo ama viajar de avião. Com essa experiência conhecemos novos lugares, culturas e adquirimos conhecimento sobre diversos assuntos. No entanto, infelizmente esses passeios podem acabar tendo um custo bem alto, principalmente durante a alta temporada.

Sendo assim, torna-se necessário saber algumas dicas para economizar nesse período. Sabendo disso, listamos algumas aqui para você que está com o orçamento apertado, mas deseja aproveitar as férias. Confira abaixo!

Viaje durante a semana

Apesar de grande parte das pessoas pegarem férias em dezembro e janeiro, essa não é a realidade de todos. Muitos ainda possuem só os fins de semana para viajar. Com isso, o movimento torna-se bem maior, e, consequentemente, os preços sobem.

Sendo assim, aproveitar os dias de semana, como terça, quarta e quinta é uma ótima ideia. Nessas datas o custo é bem mais acessível, você consegue boas passagens aéreas promocionais, além de os passeios poderem ser mais aproveitados, sem tanto movimento.

Procure viajar em grupos

Quando se trata de pacotes de viagens, quanto mais pessoas forem, mais baixo fica o custo individualmente. Dessa forma, uma boa dica para viajar na temporada é reunir todos os amigos e familiares.

Com isso, pode-se economizar em custos com hotel e principalmente transporte. Seja em ônibus ou passagens áreas, o investimento diminui bastante quando o passeio é coletivo.

Cozinhe sua própria comida

Quando vamos fazer uma viagem, temos o costume de automaticamente pensar em fazer todas as refeições em restaurantes e lanchonetes. No entanto, isso não precisa ser uma regra, sendo que as exceções vão ajudar bastante na economia.

Optar pelo aluguel de espaço com fogão e geladeira é sempre o mais indicado. Sendo assim, ao invés de ter gastos separados com hotel e alimentação, pode-se comprar a comida e cozinhar em casa. Dessa forma até mesmo as refeições mais elaboradas acabam saindo bem mais barato.

Escolha destinos menos badalados

Uma coisa é fato: quanto mais procurado o destino, mais cara é a viagem. A constante procura é sinônimo de preços mais altos, devido ao turismo aflorado do lugar.

Sabendo disso, uma dica valiosa é aproveitar a temporada para visitar regiões menos conhecidas. Praias desertas e cidades históricas são bons exemplos de passeios incríveis, que não deixam em nada a desejar e costumam ter um custo bem menor.

Contrate um seguro

Quando falamos em seguro, muitas pessoas pensam automaticamente em um valor alto gasto inutilmente. No entanto, se tratando de viajar na temporada, os gastos com imprevistos são bastante comuns.

Acidentes de carro por conta de trânsito alto, roubo ou perda de carteiras e até mesmo extravio de bagagens. Esses problemas podem ser facilmente cobertos com a contratação de um seguro viagem básico. Pagando uma pequena fatura por mês, você evita ter que desembolsar milhares de reais durante seu passeio.

Sabendo de todas essas dicas, vai ficar fácil organizar sua viagem na temporada e gastando muito pouco. Sendo assim, comece hoje seu planejamento e arrume suas malas!

Nelson