Site Loader

Veja dicas de como encontra um curso online de francês que seja condizente às suas necessidades e realidade, levando ao efetivo aprendizado!

Você está buscando aprender uma nova língua? A nossa dica é apostar em um curso online de francês, principalmente se você procura praticidade e flexibilidade. Eles podem ser realizados com o auxílio de um celular ou computador conectado à internet e oferecem várias possibilidades!

Portanto, continue lendo para ver como é possível encontrar o melhor curso online para você e se tornar fluente na língua francesa!

Curso de francês online é tão efetivo quanto o presencial?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se os cursos online são confiáveis e se oferecem as mesmas possibilidades de aprendizado que aqueles presenciais.

Primeiramente, cabe ressaltar que muito depende do esforço do aluno na realização de aulas, exercícios e estudos complementares como leituras diversas e conversação.

Por outro lado, também deve ser considerada a qualidade do curso, o que inclui os materiais ofertados, os profissionais que desenvolvem as aulas e as plataformas de acesso.

Siga esse artigo para aprender alguns aspectos que devem ser observados na escolha de um curso de francês online!

Como escolher um curso online?

Veja abaixo as principais dicas para escolher um curso de francês em São Paulo ou em qualquer lugar. Afinal, quando se opta pela realização de aulas online a localidade em que você está será irrelevante, sendo abertas várias outras possibilidades de acesso.

Confira a plataforma

Primeiramente, busque conhecer como funciona a plataforma do curso de francês que chamou a sua atenção. Analise aspectos como seções dentro do site que podem ser referentes a testes, conteúdos complementares, aulas e dúvidas.

Conheça a imagem do curso de francês online perante o mercado

A partir de uma pesquisa no Google e outras ferramentas de busca é possível conhecer com maiores detalhes o curso que chamou a sua atenção.

Nesse viés, conhecer a opinião de alunos e ex-alunos é essencial. Busque acessar redes sociais da marca e analisar os comentários. Outra plataforma que pode auxiliar é ao Reclame Aqui, onde eventuais reclamações poderão ser vistas, assim como a resolução oferecida pelo curso online de francês.

Analise suas possibilidades

Quando se está buscando um curso de idiomas online é preciso, também, que você analise sua disponibilidade de estudo. Considere o número de horas diárias ou semanais que você pode dedicar à nova língua, assim como qual é a quantidade de horas-aula essencial para você.

Por exemplo, caso você esteja se preparando para um intercâmbio ou viagem para um país estrangeiro cujo idioma é o francês você provavelmente terá que intensificar seus estudos. Então, procure pelo curso de francês online que oferece o maior número de aulas possível.

Não deixe de analisar, também, sua capacidade financeira diante dos cursos. Isso é importante para que seu orçamento seja respeitado!

Conheça os profissionais responsáveis pelas aulas

Por fim, é crucial que você busque informações sobre quem são os professores que irão disponibilizar os conteúdos, retirar dúvidas e lhe passar o conhecimento devido na língua francesa.

Para tanto, busque o currículo desses profissionais nas plataformas do tipo Lattes ou mesmo no site do curso online de francês que lhe despertou o interesse. Assim, você poderá analisar de forma embasada a possibilidade de determinado tipo de instituição lhe auxiliar na busca pela destreza na língua francesa.

Com essas dicas você poderá encontrar o melhor curso online para aprender inglês. Ainda, poderá acessá-lo em qualquer lugar, não sendo necessário interromper as aulas em caso de viagens ou de restrição de aglomeração populacional como a ocorrida neste ano em razão da pandemia de Covid-19.

Assim, dê continuidade ao seu sonho em se tornar fluente na língua francesa e encontre agora mesmo o melhor curso online francês para você!

Caio