Site Loader
Mulher com dúvida para qual calçado deve viajar

Escolher o sapato correto para ir viajar é essencial para garantir o conforto durante a viagem. Afinal, o sapato errado não reflete somente em dores nos pés, como também pode ocasionar em dores nas pernas, já que está tudo interligado.

Existem diversos pontos a serem levados em conta antes de escolher o calçado perfeito para usar em sua viagem, para garantir que você não sinta nenhum tipo de incômodo ou dor no andamento da viagem.

Leve em conta o meio de transporte

É preciso que você leve em conta o meio de transporte, assim, ficará mais fácil decidir qual tipo de sapato usar em sua viagem.

Por exemplo, se você for viajar de moto, é óbvio que não irá usar um salto ou chinelo! Além de ser extremamente desconfortável, você pode encontrar problemas com a polícia! Até porque, existe uma lei que proíbe o uso de chinelos e qualquer tipo de sapato aberto, isso porque, esse tipo de sapato não é ajustável aos movimentos realizados na pilotagem.

Tanto em motos quanto em carros, dirigir de chinelo é proibido pois pode provocar acidentes, caso o chinelo enrosque. Porém, carros podem ser dirigidos descalços. Já em outros meios de transporte, você pode usar os sapatos que bem desejar, mas dependendo de sua escolha pode ser que o conforto não seja o mesmo.

Em um carro, caso você vá no banco do passageiro qualquer calçado é livre! Quer usar salto? Use! Quer usar um chinelo? Pode usar também! Tênis? Claro! O tipo de sapato que você quiser! 

Mas no caso do motorista, o ideal seria calçar o seu par de tênis mais confortável, nem que ao descer do carro, você o troque! O conforto precisa estar sempre em primeiro lugar, ainda mais em uma viagem.

O tênis é um modelo de sapato extremamente versátil, ideal para todas as ocasiões. Poderíamos indicar este calçado para usar em viagens feitas em qualquer meio de transporte, devido a sua versatilidade. Porém não podemos descartar o fato de que para qualquer situação, usar um par de tênis é a opção mais indicada. Ainda mais que existe uma infinidade de modelos de tênis para combinar com a maioria das situações e looks. 

Mas para quem vai de passageiro, seja em ônibus, carro ou aviões, usar saltos, sapatilhas, sapatênis, rasteirinhas e em alguns casos até chinelos são boas opções! Se você não vai realizar nenhuma atividade que precise de mãos no volante e pés nos pedais do carro, qualquer uma dessas opções pode ser usada sem preocupações. 

Considere o tempo de viagem

Não podemos esquecer deste ponto importante! Creio que ninguém queira ficar com dores no calcanhar nas juntas dos pés, correto? Por isso, levar em consideração o tempo de viagem é super importante! 

Durante a viagem você ficará praticamente imóvel durante todo o período. Portanto, dependendo do modelo de sapato que estiver calçado em seus pés, depois de uns longos minutos ou horas, pode ser que você comece a notar uma “queimação” seguida por formigamento em seus pés ou dores locais.

Se a viagem for muito demorada, escolha sapatos abertos e confortáveis, de preferência sandálias macias com forro grosso.

Análise a temperatura do local de origem e de destino

Ninguém quer passar calor nos pés até ficar com bolhas, chulé e suor, né? Como também ninguém quer passar frio até não conseguir caminhar direito. Por isso, antes de pegar estrada, consulte a previsão do tempo do local de destino para decidir se vai usar um modelo de sapato mais aberto ou um modelo de sapato fechado. 

Sugestões de calçados e looks

Depois de adquirir informações necessárias para escolher o sapato, nada melhor que sugestões de calçados e looks para você arrasar em sua viagem! 

Para os dias frios

  • Bota + legging lisa e blusa de frio soltinha e colar

Esse look é perfeito para ser usado junto de um coturno ou botas de cano baixo. O colar serve para dar um charme a mais no look.

  • Tênis esportivo + calça de moletom e camiseta 

Tanto para homens, quanto para mulheres esse look cai super bem! Para ficar ainda mais estilosas, as mulheres podem substituir a camiseta por um cropped! 

  • Calça jeans + blusa básica e jaqueta de couro + coturno

Esse é um look 100% estiloso e chique! Use somente coturnos confortáveis.

Para os dias calorentos 

  • Vestido simples + sandália com fitas
  • Blusa basiquinha + short jeans desfiado e rasteirinha
  • Macacão de calor + sandália papete
  • Vestido longo + sandália com fitas
  • Saia longa + sandália rasteirinha

Prefira evitar sapatos de salto alto em viagens, para que você não sinta dores no peito do pé que mais tarde podem refletir em dores nas pernas. 

Só use sapatos de salto alto para ir em locais específicos em sua viagem, como restaurantes e bares.

Nelson