Site Loader

Vender fotos na internet pode ser uma ótima forma não apenas de ganhar um dinheiro extra, mas de divulgação de trabalhos e de portfólio. A demanda é bastante alta e quem souber se destacar pode encontrar uma ótima fonte de renda.

A venda de imagens atinge inúmeros tipos de fotos. Por exemplo, considere a fotografia de alimentos, que tem busca por inúmeros sites e blogs de receitas. E não para por aí, pois as possibilidades são inúmeras.

Por isso, se você trabalha com fotografia ou tem uma boa noção de imagens e um tino criativo, não deixe de conferir abaixo como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet. Com isso, você pode encontrar um novo caminho profissional e fonte de renda.

É preciso ser profissional para vender fotos na internet?

Não! Caso a sua dúvida em se empenhar na venda de fotos se revele na ausência de profissionalização como fotógrafo, não se preocupe. Qualquer pessoa pode fazer a venda de imagens online, não havendo exigência de currículo.

Assim, mesmo quem não tem certificação na área, mas tem a capacidade de usar recursos de câmera e criar boas imagens, como fotografia de produtos e de outros tipos diversos, pode seguir por esse caminho. 

Contudo, para vender fotos na internet é preciso tomar alguns cuidados. 

Por exemplo, observação quanto ao número de pixels de cada imagens, o enquadramento e o formato são partes essenciais. Igualmente, que a imagem seja preferencialmente no formato .JPEG.

Afinal, como vender fotos na internet?

Existem diversas formas de promover a venda de imagens na internet. Ao vendê-las, você concede a possibilidade de que outras pessoas utilizem a foto em suas publicações, desde que haja a devida indicação dos direitos autorais.

Para isso, você pode optar por dois caminhos. O primeiro deles corresponde ao investimento em um domínio próprio. Ou seja, à criação do seu próprio site com disponibilização conjunta de portfólio.

Nesse caso, você opera todos os lucros sobre as suas vendas, sem necessidade de passar parte do valor à plataforma de imagens que, por sua vez, corresponde à outra opção.

Com essa segunda hipótese, então, você faz um registro no site de vendas de imagens na internet. Após, escolhe um plano, no qual há pagamento para disponibilizar suas fotos ou, então, para repasse de valores conforme as suas vendas.

Novamente você pode disponibilizar um portfólio online. Dessa maneira, você tem um banco de imagens em que pode demonstrar diversos vieses do seu trabalho e, dessa maneira, encontrar ainda mais clientes.

Dicas de como vender ainda mais fotos na internet

Primeiramente, saiba que a venda de imagens online pode lhe dar dinheiro, mas também é importante considerar a concessão de algumas delas de maneira gratuita. Em outras palavras, de disponibilizá-las em bancos de imagens para uso sem cobrar por isso.

Embora isso possa parecer loucura, considere que quando você está começando é uma ótima forma de divulgação do seu trabalho e enriquecimento do seu portfólio. Com isso, você chama a atenção de recrutadores e, também, garante mais visitas ao seu perfil.

Assim, não deixe de considerar oferecer, a princípio, algumas imagens gratuitas, enquanto as demais ficam privadas ao pagamento. Isso é uma forma de marketing para o seu trabalho e auxilia na construção do porfólio.

Outras dicas são o investimento em fotos que realmente têm demanda. Por exemplo, para vender fotos na internet considere paisagens, ações cotidianas, receitas, animais e outras atividades.

Além disso, lembre-se de diversificar o seu portfólio. Quanto maiores as frentes de trabalho, maiores as chances de efetivamente vender fotos na internet e lucrar com isso, pautando na criatividade e em formas de se diferenciar da concorrência.

Caio