Site Loader

Vamos falar nesse artigo sobre como funciona uma agência de viagem. As agências de viagem e turismo são as principais intermediadoras de serviços turísticos prestados pelos fornecedores de turismo e de clientes que usufruem dos serviços de viagem dos fornecedores.

Elas prestam a assistência da venda de pacotes turísticos fornecendo as melhores opções do mercado para atender a necessidade do cliente.

Por exemplo, se o cliente quer viajar para a Argentina, a agência apresenta as cias aéreas que voam para Argentina, os hotéis disponíveis, os passeios para fazer na Argentina, os serviços de transporte e as atrações turísticas.

ANTES E DEPOIS

agência de viagem acaba sendo a principal auxiliadora dos turistas antes, durante e depois da viagem. Antes da viagem elas auxiliam na prestação de informações, preparação da documentação, busca dos melhores preços e montagem dos pacotes turísticos.

Durante a viagem elas ajudam quando os turistas chegam a seus destinos entrando em contato com os prestadores de serviço caso venha a acontecer algum problema.

Depois da viagem elas auxiliam os turistas na busca de informações se tudo ocorreu bem, em serviços de transporte para casa, problemas com bagagem avariadas, impressão de fotos, entre outros.

TIPOS DE AGÊNCIAS DE VIAGEM

As agências de viagem podem ser classificadas em vários segmentos do mercado de turismo: de negócios, de lazer, e também podem ser classificadas de acordo com seu porte e tamanho, assim como podem ser classificadas de acordo com o tipo de atuação. Confira abaixo os tipos de agências de viagem:

Consolidadoras: 

Uma agência de viagem consolidadora são agências de viagens intermediadoras que compram as passagens das cias aéreas e vendem para outras agências de viagem menores.

Elas ganham no volume e escala das vendas, já que fazem grandes compras e negociações com as cias aéreas para revender para as menores. Esse tipo de agência é muito comum na venda de passagens aéreas para viagens de negócio.

Como tipicamente as agências consolidadoras são agências de grande porte, elas também disponibilizam ferramentas de trabalho e prestam outros serviços de apoio para as agências de viagens menores barateando o custo de manutenção dessas.

Operadoras de viagem

Uma agência de viagem classificada como operadoras são as tradicionais agências de viagem que conhecemos e vemos em guichês de shoppings e aeroportos. Elas atuam tanto com a venda de viagens de lazer como na venda de viagens de negócio.

Elas também são conhecidas como agências de viagens emissivas, por estarem na ponta do mercado fazendo a emissão de passagens aéreas e reservas de hotéis para seus clientes. A mais famosa operadora de viagens que conhecemos e que foge a regra devido ao seu tamanho expressivo é a CVC.

Receptivas

Uma agência de viagem classificada como receptivas são aquelas que recepcionam o turista no destino turístico prestando serviços de transporte, venda de passeios, fornecimento de guias de viagem, entre outros serviços para o turista que está viajando. Este seria o caso da agência Funny Times.

FINALIZANDO

Como foi possível ver no artigo, uma agência de viagem pode vir a ser de grande ajuda dos turistas na hora de comprar pacotes de turismo. No artigo deu para conhecer um pouco a forma de remuneração da agência e também sua categorização. Agora você conhece um pouco mais sobre a sua fiel companheira na hora de viajar pelo Brasil e pelo mundo.

E você, está buscando agências de Viagens? Já utilizou os serviços de uma agência de viagens? Como foi a sua experiência? Tenho uma última dica especialmente para você.

CONHEÇA A FUNNY TIMES TRAVEL & TOURS 

Uma empresa formada por jovens profissionais especializados em turismo receptivo, criada para oferecer aos turistas que visitam a Argentina pela primeira vez e queimam ou condenam, a possibilidade de desfrutar plenamente dos encantos de Buenos Aires e outras regiões Argentina como Bariloche, Calafate e Ushuauia. Ou seja fazer com que você tenha uma experiência única e inesquecível com uma boa agência de viagem.

Um dos principais valores da Funny Times É que todos nós possamos desfrutar de forma feliz e descontraída sem preocupações, pois o seu objetivo é fazer com que o cliente tenha uma experiência única durante a sua viagem.

A Funny Times Travel & Tours é a iniciativa da fundadora Karina Enebelo, que há muitos anos trabalha como guia de turismo para empresas como a CVC, Phoenix, Operadora de Qualidade. E que ao longo do tempo percebeu ou precisa de um atendimento diferenciado e personalizado.

NASCIMENTO DA EMPRESA

Em 2014, nasceu a Funny Times Travel & Tours, uma empresa que visava revolucionar Buenos Aires na forma de atender aos turistas que chegavam.

A empresa Funny Times Travel & Tours tem experiência e muita dedicação para a elaboração de todos os pacotes turísticos.

E para conseguir tudo isso, a empresa dispõe de:

  • Sistema de reservas e profissionais altamente qualificados e multilínguezs;
  • Restata imediata;
  • Excelentes taxa e qualidade;
  • Conselhos sobre como configurar seus programas;
  • Suporte, informação e folhetos;
  • Compromisso absoluto e honestidade.

PRINCIPAL MISSÃO:

A principal missão da Funny Times é fornecer satisfação total de seus passageiros. Fornecer viagens, passeios e experiências de qualidade, com segurança e preço justo para todos os seus clientes. Acompanhamento do começo ao fim, buscando sempre realizar seus desejos e sonhos, superando suas expectativas.

CONCLUSÃO

O principal diferencial da agência de viagem Funny Times é ofertar um serviço personalizado feito por guias turísticos experientes, ou que lhe permitirá encontrar os serviços mais importantes oferecidos pela cidade de Buenos Aires. 

Você tem a ajuda de um guia local que o levará a descobrir uma cidade latino-americana mais fascinante, suas pessoas, seu folclore ou o tango e a noite incrível de Buenos Aires.

Todas as ofertas são feitas apenas através de uma cuidadosa seleção de fornecedores, guias, motociclistas e prestadores de serviços em cada destino.

A empresa oferece a possibilidade de optar por passagens de ônibus compartilhando a experiência da viagem com outros passageiros, passagens privadas exclusivas para visitantes do mesmo grupo (uma família, amigos, grupo de negócios, etc.) ou que lhe permitirão ajustar ou passar pelas localidades de sua preferência.

E então? Gostou de todas essas informações sobre como funciona uma agência de viagem e principalmente a dica sobre uma incrível agência chamada Funny Times para a sua próxima viagem? Eu espero que sim!

Não se esqueça de acompanhar o nosso site e compartilhar este artigo.

José Trajano