Principais pontos turísticos da Europa: conheça e elabore o seu roteiro

A Europa é o continente perfeito para viajantes com diferentes estilos. Pode ser que você esteja em busca de uma viagem de mochileiro ou uma viagem luxuosa, a Europa sempre tem algo a oferecer, não importa qual o seu objetivo. 

Se você está pensando em visitar Paris, pode ser que já esteja em busca de curso de francês online. Por outro lado, se deseja conhecer a Inglaterra, já deve estar aprendendo tudo sobre a tradição real no país e praticando o seu inglês. 

A grande questão é que a Europa oferece desde compras irresistíveis em Paris até belas construções históricas em todos os países que você visitar no continente. Em outras palavras, estamos falando do paraíso para turistas. 

Com todos os países da Europa sendo muito bem conectados entre si, viajar dentro do continente é fácil. Portanto, continue a leitura e saiba quais são alguns dos principais pontos turísticos da Europa!

Quais são os principais pontos turísticos da europa? 

Embora a Europa seja composta por diversos países, com inúmeros pontos turísticos que valem a pena serem visitados, aqui está uma lista com alguns dos principais lugares que você deve incluir no seu roteiro de viagem. 

1. Torre Eiffel – Paris

A Torre Eiffel foi construída inicialmente como símbolo da Exposição Universal de 1989, data que marcou um século desde a Revolução Francesa. Mas, com o tempo, tornou-se um símbolo da própria cidade. 

Contestado no início e considerado inútil, agora é o monumento pago de entrada mais visitado do mundo. Esta construção maciça pesa 10.100 toneladas e tem 312 metros de altura.

 A torre oferece aos seus visitantes vistas deslumbrantes de Paris, um deleite para os olhos. Dentro da torre, uma variedade de restaurantes atenderá as diferentes necessidades e gostos dos visitantes, desde um simples lanche até uma deliciosa culinária gourmet.

2. Sagrada Familia – Barcelona

Esta igreja católica romana está em construção desde 1882 e ainda não está concluída. Estima-se que seja concluído em 2026. 

Antoni Gaudí trabalhou 40 anos neste projeto e, após sua morte em 1926, a construção diminuiu drasticamente devido à falta de fundos e à guerra civil. 

O ritmo de construção começou a acelerar novamente em meados da década de 1950 e agora duas fachadas e oito torres foram concluídas. 

Atualmente a construção concentra-se principalmente na nave e na fachada principal sul conhecida como Fachada da Glória. Esta fachada retratará a vida e a morte.

Mesmo que a Sagrada Família esteja longe de ser concluída, a notável igreja definitivamente merece uma visita. 

3. Coliseu – Roma

O Coliseu é o maior anfiteatro construído no Império Romano, situado no centro de Roma. Sua construção começou entre 70 e 72 dC sob o imperador Vespasiano e foi concluída em 80 dC sob Tito. É uma das obras mais impressionantes da arquitetura romana. 

O Coliseu foi usado para lutas de gladiadores e diferentes espetáculos. Estima-se que cerca de 500.000 pessoas e mais de um milhão de animais selvagens morreram nos jogos do Coliseu. 

Batalhas de gladiadores foram proibidas por um imperador cristão em 407 EC. Esta foi a maior arena pública, com capacidade para 50.000 pessoas. Tinha 76 entradas, o Imperador e os gladiadores tendo suas próprias entradas privadas.

As ruínas do Coliseu são uma das principais atrações turísticas de Roma. Mesmo 2.000 anos depois de sua construção, é instantaneamente reconhecível e visitado por turistas de todo o mundo.

4. Palácio de Buckingham – Londres

O palácio foi construído em 1705 para o Duque de Buckingham e era conhecido como Buckingham House. Foi em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória, que o Palácio de Buckingham se tornou o palácio real oficial do monarca britânico.

É também a residência e escritório de Sua Majestade a Rainha, sendo um dos poucos palácios reais em funcionamento no mundo.

O palácio tem um total de 775 quartos, que incluem 19 salas de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos de funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros. 

As 19 salas de Estado, normalmente utilizadas para entretenimento oficial e estatal, estão abertas ao público durante os meses de agosto e setembro.

Apesar de o palácio estar aberto aos visitantes apenas dois meses por ano, é assaltado por visitantes que vêm ver a cerimónia da troca da guarda, que acontece no pátio do Palácio de Buckingham às 11h30 todos os dias no verão, todos os dias no inverno.

Últimas considerações

Se você está planejando a sua viagem para a Europa, é importante que inclua os principais pontos turísticos dos países do continente em seu roteiro. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que a sua viagem seja a mais perfeita possível!