Site Loader
Ferramenta ligada a bateria

Hoje em nosso artigo lhe traremos informações de quando escolher equipamentos a bateria ou elétrica? Pois isto é muito comum, de um modo geral, as pessoas têm dúvida de qual tipo de equipamento escolher para seus trabalhos, sendo que são sempre indicados para trabalhos rápidos em um ponto fixo por períodos longos, os equipamentos elétricos, pois caso escolha algo a bateria, poderá se chatear com isto.

Visto que as baterias podem descarregar rapidamente, dependendo do tempo de trabalho que irão executar, outro ponto, são os que exigem muito de potência e esforço, como as furadeiras em geral, usem sempre na energia elétrica para os serviços pesados.

Visando também um contraponto importante sobre, sempre verificar a questão de precisar de mobilidade e praticidade no serviço que irá prestar, pois equipamentos com baterias, geralmente são levemente mais pesados e com tempo de trabalho menor, incluindo a potência, como podemos ver em diversos modelos de parafusadeira no mercado.

Qual a diferença entre um equipamento elétrico e a bateria?

Olhando pela principal diferença em um equipamento elétrico ou a bateria, seria a sua questão de tempo de uso e potência, pois hoje mesmo que as cargas feitas em baterias novas de Li-ion, com capacidades de aguentar mais tempo, com seu uso, o ponto a ser avaliado é a potência necessárias no objetivo da tarefa, pois os equipamentos elétricos acabam por entregar melhor performance.

Ocorre também um fator que diferencia no uso das ferramentas elétricas ou a bateria o período de manutenção destes equipamentos, pois com a intensidade no uso, principalmente inadequado, como podem ocorrem nas quedas, deixar expostos ao sol, molhar, entre outros que podem acarretar na danificação total ou parcial do equipamento.

Então antes de escolher, veja a diferença nos manuais dos fabricantes destes equipamentos, pois podem ter mesmas funções, porém usos distintos, devido a peculiaridade da sua constituição elétrica ou a bateria, pois alguns nem sequer podem funcionar em ambientes impróprios ao seu uso, devido ao modelo.

Quando escolher equipamentos a bateria ou elétrica?

Uma dúvida bem comum no mercado, é quando e como escolher os equipamentos, se alimentados eletricamente ou por meio de baterias, vejamos só, os porquês de cada um, abaixo neste tópico traremos alguns itens comuns como eletrodomésticos, ferramentas no geral e equipamentos eletrônicos.

Por sabermos que são os mais comuns no cotidiano, para facilitar o acompanhamento com termos menos técnicos, do que se fossemos avaliar uma ferramenta pontualmente, ou o manual de usuário e equipamento de uma peça específica, para somente então determinar, mas vejam só, procurem um especialistas se preferirem na área que escolherem comprar um equipamento, pois certamente lhe auxiliarão no assunto, com maiores detalhes.

Eletrodomésticos

Geralmente os eletrodomésticos são ligados na energia elétrica, uma vez que muitos destes têm uma potência necessária para uso, como liquidificadores, batedeiras e até mesmo a geladeira, que devem ficar ligadas ininterruptamente.

Dificilmente, você irá usar algum eletrodoméstico ligado na bateria, devido à utilidade, mas acabam encontrando alguns, como aspiradores de pó portáteis, ventiladores e outros itens, que demandam pouca energia e o tempo de uso é menor.

Ferramentas

Algo muito peculiar no mundo de ferramentas, são as famosas parafusadeiras, que vem ganhando mercado nos modelos mais potentes, devido ao avanço das novas baterias, uma vez que permanecem por mais tempo de uso, entregando ao usuário a potência permitida pela máquina, porém sempre atentos, ao não utilizar algo a bateria em trabalhos muito pesados e de longa duração, pois são indicadas ferramentas elétricas neste caso.

Eletrônicos

Já no mundo dos eletrônicos, vemos com maior frequência os equipamentos todos a base de baterias, exceto os tradicionais como TV, Rádio, entre outros, mas em sua grande maioria, são a base de carregadores de baterias reutilizáveis, como os celulares, tablets, sendo um exemplo comum hoje em dia no uso de equipamentos com baterias, que chegam a durar até 24 horas de utilização ininterrupta.

Conclusão

É muito comum as pessoas não saberem quando escolher equipamentos a bateria ou elétrica? Pois muitas vezes, ao assumir uma obra ou um serviço que irá executar, os profissionais não lembram das preocupações tradicionais para um bom trabalho, como extensões necessárias em caso de equipamentos elétricos, ou até mesmo tomadas nas tensões corretas para seu funcionamento.

Uma ótima saída para os novos equipamentos com baterias, e muitas vezes equipamentos com a função híbrida, funcionando tanto na energia elétrica quanto a bateria como podemos ver a disponibilidade em websites com os guias sobre ferramentaria.

Dica importante para encerrarmos nosso dia, falando de ferramentas, eletrodomésticos ou até mesmo itens eletrônicos, sempre procure por um especialista na área, para melhor lhe indicar o equipamento correto para uso, ou até mesmo para compra.

Assim evitando frustrações futuras, como também executando um serviço impecável com a ferramenta correta, ou não ficando na mão ao acabar a bateria de algum equipamento em utilização, o qual dependa de troca ou recarga para voltar a funcionar.

Nelson