Site Loader

Em Ushuaia, o inverno é diversão para toda família.

Ushuaia considerada a Patagônia Argentina, está localizada no extremo sul do continente americano onde finda a última estrada do planeta.

Considerada a última cidade da Argentina e do nosso continente. Possui mais de 60.000 habitantes. É a moradia das pessoas mais simpáticas e receptivas que você poderá encontrar.

Recebe anualmente milhares de turistas. Está mais próxima da península antártica do que Buenos Aires e inclusive é o ponto de partida para um passeio a Antártida, caso você esteja curioso para saber.

É uma cidade preparada para o inverno e quer receber muito bem os turistas.

Antes de falar sobre as atrações de Ushuaia no inverno, não podemos deixar de comentar que Ushuaia é uma terra exitosa na gastronomia, possui muita diversidade, muita fartura e sua culinária é considerada única.

Existem tantos pratos que se tiveres oportunidade prove todos os que puder, porque vale a pena, mas existe um que você não pode deixar de experimentar, conhecido como um prato único e típico de Ushuaia que é o cordeiro patagônico.

O cordeiro patagônico é uma especialidade de Ushuaia que não tem mistério. Primeiro o cordeiro é abatido e limpo, em seguida é colocado em ganchos para ventilar como se ele tivesse sendo exposto, posteriormente ele é totalmente aberto, espalha-se o sal por todo seu corpo com água quente e depois é amarrado em varas e posicionado aberto próximo a uma fogueira.

Receberá calor entre 2 e 3 horas e enquanto assa é feito o molho que o acompanha. Uma delícia!Agora que você já conhece um pouco de Ushuaia e domina um prato especial da culinária local, vamos apresentar para você algumas atrações ou atividades que você pode fazer no inverno de Ushuaia.

Descubra que no Inverno de Ushuaia tem pinguins, com certeza, chamados Papuas, são uma das espécies de pinguins encontrados em Ushuaia, moradores da Isla Martillo, não migram durante nenhuma época do ano. Você vai encontrar uma quantidade de pinguins bem menor durante o inverno, mas a experiência é singular de qualquer forma.

Existem também várias atividades que você pode fazer como: patinação no gelo (já está aberta a nova pista de patinação), passeio de moto, sobrevoo com pouso na Cordilheira dos Andes, trenó na neve, esqui, snowboard, escaladas, caminhadas com raquetes de neve etc.

Esquiar no Cerro Castor

No caminho para Cerro Castor é possível avistar a cidade de Ushuaia e o Canal Beagle. Localizado a 30 minutos da cidade

Lá você vai descobrir 34 pistas divididas entre os níveis iniciante, intermediário, avançado e um pico de 1057metros.

Você vai se deparar com lojas de aluguel de equipamentos de esqui e snowboard, nesse lugar também é possível adquirir um kit contendo esquis, botas e bastões.

Cerro Castor é um fantástico centro de treinamento para os profissionais da neve, muitas pessoas voam da Europa e de outros continentes para cá quando começa a temporada de neve.

Anualmente passam por Cerro Castor aproximadamente 25 equipes internacionais com o objetivo de treinar para competições e Olímpiadas de inverno.

Se a neve não for suficiente, não há motivos para preocupação, estão dispostos canhões de neve artificial para suprir quaisquer necessidades.

Você vai encontrar aqui o maior snowpark (https://www.cerrocastor.com/castor-park) da américa do Sul, com pista de patinação, muita movimentação noturna, e 8 restaurantes espalhados pela estação e não vai faltar local para hospedagem se você quiser.

Glaciar Martial

Com estrutura inferior à de Cerro castor, caso você não precise de muito. Se queres apenas brincar na neve, aprender o básico do esqui ou fazer trekking é uma boa opção.

Situada a 1.050 metros acima do nível do mar é a fonte mais relevante de água potável de Ushuaia. O seu nome é dedicado ao explorador Luiz Fernando Martial, comandante da expedição francesa que chegou na área em 1883 com finalidades científicas.

Você vai se direcionar para uma montanha (chamado Cerro Matial) e no cume dela vais encontrar o Glaciar Martial que está localizado a 5 minutos do centro da cidade. Tem uma estação simples com 1 pista e 1 escola de esqui.

Para se elevar em direção ao Glaciar Martial você vai encontrar duas opções a partir de sua base: subir usando o teleférico ou usar uma trilha paralela ao mesmo.

Escolhendo quaisquer uma das duas opções você vai ter a oportunidade de ver paisagens extraordinárias, entre elas uma vista incrível de Ushuaia e do Canal Beagle observadas ao final do teleférico.

Hotéis e passeios na cidade

Você vai encontrar uma boa e heterogênea rede hoteleira, desde a mais simples pousada até estilosos resorts e spas.

Na temporada de inverno, procure reservar antes o seu hotel e não deixe de consultar a Funny Times & Tours, que através de suas parcerias pode lhe oferecer bons e variados preços além de uma reserva segura.

Não vão faltar opções para que você fique bem acomodado e com muito conforto.

É possível também encontrar na cidade uma grande variedade de restaurantes e muitas alternativas de lazer, ademais de bistrôs, lojinhas de artesanato e galerias de arte.

Ushuaia é um lugar livre de impostos, há mercadorias de todo o mundo, de todo o tipo, vendidas a bons preços. Não saia dali sem um monte de sacolas, os preços são bons e a moeda está abaixo do real. Pode-se comprar produtos importados como: tabaco, licores, artigos eletrônicos e de fotografia.

E não podemos deixar de citar como diversão a Pista de Patinação Municipal de Ushuaia, inaugurada recentemente, considerada a única pista da América do Sul com dimensões olímpicas. Lá você poderá assistir partidas de hockey sobre o gelo e demonstrações de patinação artística. Tudo para aquelas pessoas que gostam de atrações diferenciadas.

Outra opção de aventura é apreciar a vista a bordo do Trem do Fim do mundo: local de transporte de presidiários com o objetivo de prover lenha para a população.

Hoje serve para reaver a história de Ushuaia. Seu ponto de partida é a Estação do fim do Mundo, situada a 8 km da Patagônia. Durante o percurso veremos florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento antigo. Paramos na cascata Macarena, finalizando dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

Agora até aqui, você com certeza já sabe o que fazer no Inverno em Ushuaia.


Nelson