Se você é consumidor dos celulares da Apple é importante que conheça como funciona a garantia do iPhone. Confira aqui e garanta seus direitos!
Quando se compra qualquer tipo de aparelho tecnológico é preciso analisar o tempo para troca do objeto e assistência técnica de iPhone gratuita que o vendedor e o fabricante oferecem ao comprador. Dessa maneira, quando se fala de celulares também é crucial que isso seja analisado, o que inclui a garantia do iPhone.
A garantia oferecida pela Apple aos seus aparelhos pode variar conforme o país em que ele é fabricado e comercializado. Ainda, deve-se conhecer quais são os serviços que são prestados de forma gratuita durante o período e quais tipos de situações não são abarcados pela garantia.
Continue lendo para conferir esses e outros aspectos e conhecer seus direitos enquanto consumidor da Apple!
Garantia do iPhone: Conheça os principais aspectos
A garantia corresponde a um período durante o qual falhas de sistemas e do funcionamento dos aparelhos são analisadas e consertadas gratuitamente pela marca responsável pela fabricação. Ainda, isso pode garantir a troca do aparelho quando não houver conserto.
É importante porque impede que o consumidor seja vítima de falhas que independem de sua atuação e uso do aparelho. É por isso que existem alguns serviços e ocorrências que são cobertos pela garantia enquanto outros não são.
Quais problemas são cobertos pela garantia do iPhone?
Dentre os tipos de falhas e problemas que são cobertos pela garantia dada à Apple para os aparelhos iPhone estão:
- Problemas de software quando o sistema operacional não apresenta bom funcionamento;
- Defeitos de fabricação;
- Problemas de hardware;
- Problemas físicos de fábrica.
Quais problemas não encontram cobertura?
Por outro lado, existem alguns tipos de problemas que comumente atingem os celulares e que não possuem garantia do iPhone. Aliás, todas elas se relacionam ao mau uso ou descuido do próprio usuário, de forma que a marca não pode ser responsabilizada em cobrir os gastos para conserto:
- Dano físico causado por queda, batida e outros, independentemente do local do celular que foi atingido ou avariado;
- Contato do aparelho com líquidos diversos;
- Alterações no celular por tentativas de conserto caseiro;
- Desgaste natural da bateria.
Qual o prazo da garantia do iPhone no Brasil?
Aparelhos novos são comercializados no Brasil com oferecimento de 01 ano de garantia de fábrica. Por outro lado, o pagamento de taxas adicionais pode estender esse período para até 03 anos.
Buscar assistência técnica não autorizada leva à perda da garantia do iPhone?
Por fim, cabe ressaltar que antigamente o uso de assistências não pertencentes à Apple levava à perda da garantia do iPhone. Contudo, a marca alterou sua política.
Dessa maneira, atualmente é possível fazer uso de assistências que não sejam autorizadas pela marca. Porém, em caso de acionamento da garantia após tais serviços a Apple irá analisar minuciosamente se a manipulação do aparelho por terceiros agravou as falhas ou as pioraram.
É por isso que é crucial que a assistência técnica iPhone seja segura e seja formada por profissionais sérios e experientes que tenham conhecimento aprofundado sobre os celulares da marca.
Além disso, quando o seu celular ainda está na garantia não há motivos para procurar um serviço de conserto de iPhone antes do acionamento da própria Apple. Não perca, assim, a oportunidade de fazer valer seus direitos e tenha sempre um celular de qualidade em mãos.
Por fim, lembre-se de guardar a nota fiscal do seu celular, bem como de procurar quais são as assistências que lidam com a garantia do iPhone na sua região, conforme a própria Apple lista em seu site.